Parece Óbvio I - Indiferente.

Ontem ele cometeu suicídio 
não tenho coragem de voltar para casa
O cano da arma foi mais convincente
Gatilho gelado em uma realidade fria
Nunca foi suspeito, mesmo assim se tornou um fugitivo.
hoje o frio da madrugada é cortante
Não consigo voltar para casa, não tenho estomago.
A realidade cobra, e os juros são imensos
não adianta apostar, a casa sempre sai ganhando.

Lembro a primeira vez que ele gritou comigo
Os novatos se assustam com a raiva
eles não entendem o ódio e a violência.
Por muito tempo eu não entendi.
Mas quer a real?
Esquecemos que são humanos.
Todos nos dizem que são animais.
Tv; Nossos Pais; Idosos; Professores;
Martelamos a mentira até pregar
Esquecemos que são humanos.
Esquecemos que somos humanos
As vezes é preciso desenhar
E sua raiva? É só um lembrete
Estou aqui. Quero ser alguém.
A primeira vez que ele chutou a porta.
Eu tentei gritar, fui inocente.
Ele me destruiu.

Frio lá fora e um corpo aqui dentro
Eu precisava estar aqui
Talvez eu seja o único amigo 
em meio à oficiais indiferentes
para eles é rotina, um animal a menos.
Tanto faz, a quem eles servem?
Não é a mim. Não era a ele. A quem é?
Eu escutei sua voz, ele me ligou e mal reconheci
A voz de quem está prestes a partir
Não cheguei a tempo (...) Calafrios.

Procurei algo em sua raiva.
Nem eu sabia o que.
Pai violento e mãe indiferente
Aprendeu a consumir, todos aprendem
você é obrigado a aprender
As minas queriam um homem
um homem que tem
um homem que faz
A sociedade não gosta da cor
"caso perdido"
um chute por dia.
bandido bom é bandido morto?
Roubamos seu futuro. Roubamos sua felicidade.
Roubamos tudo.
Bandido bom é bandido morto.

Amigos? romance?
Vou contar uma piada:
Arrume um emprego. Se esforce.
Ninguém vê que o rio secou
Ninguém liga que os peixes morreram.
Salario de favelado não compra nem arroz
e a meritocracia mata muito mais que cigarro
mas bandido bom é bandido morto.

Eu era seu professor.
E aprendi muito mais do que ensinei.
Só damos valor ao que já se perdeu
A policia cumpre o protocolo
tentam achar o culpado.
em meio a um suicídio.

Ele era um homem mais corajoso que a grande maioria
e muito mais forte do que imaginava
E quem vai julgar seus crimes?
você vai ter coragem?
Lesa Patrimônio?
Nós lhe tiramos a vida.
Tenho uma piada melhor:
"Cidadão de bem" .

Se me faltam metáforas ou antíteses
é porque hoje a paciência já se foi.
O demônio cristão usa terno e gravata
Dono de algum banco ou empresa qualquer.
Esses o sistema não caça.
Existem diversos pontos de vista.
Mas: a quem sua visão defende?
Ideologia elitista é poema de porta de banheiro.
Parnasiano com cheiro de merda.
Mesóclises que não servem para nada.

Hoje não vou para casa. 
Uma vida se foi.
Quase ninguém se importa.